As minhas corridas na estrada

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Stephane B.

Nas próximas semanas vou deixar o meu blog e deixar isto entregue ao Stephane. E quem é este Stephane? Perguntam vós. Bem, é o senhor que no dia 31 de Maio vai correr a Maratona do Luxemburgo com uma camisola da Associação 20km de Almeirim.

Pois é, pela primeira vez vou a uma corrida com o dorsal de outra pessoa. Acontece que uma amiga emigrada no Luxemburgo (que por acaso até nos vai acolher) trabalha no banco patrocinador, o ING, e conseguiu-me esta inscrição. Como não sou pessoa de levar uma coisa destas de ânimo leve, decidi encarnar totalmente a personagem, e nos próximos tempos vou formar a personalidade do Stephane. 

Para começar, a imagem:

Resultado da pesquisa por Stephane B. no Google. Muito bom! ahahah

Ok, já começamos bem! Tanto pra dizer desta foto, cum caraças!

Entretanto, e passados 2 meses e meio de Sevilha, tive a minha primeira semana boa de treinos! Finalmente uma semana que correu bem. No total foram 80km, incluindo um dia com 8x800 (3.50min/km) e outro com um tempo run de 30 minutos (4.10min/km). Só o longo é que ficou um pouco a desejar com 29km (5min/km), bati numa parede aos 25km... Tudo ainda longe da forma que tinha para Sevilha, mas pelo menos deixou-me mais animado e confiante que talvez consiga cumprir o objectivo para o Lux: única e exclusivamente acabar bem disposto.

Neste momento já só quero que chegue o dia para poder desligar umas semanas deste plano de treinos. É a terceira maratona em 7 meses, e desde Julho do ano passado que só penso nos 42.195km. Estou cansado física e psicologicamente. Ainda por cima o trail de Sesimbra deixou-me cheio de vontade de me meter em trilhos, e acho que é exactamente o que preciso para voltar a animar. Com esta euforia toda dos trilhos até já fiz uma promessa a mim próprio -  a partir de dia 1 de Junho de 2014 eu, Filipe Torres (nessa altura o Stephane já foi à vida dele), vou começar afincadamente a fazer treinos de reforço muscular!!

8 comentários:

  1. Hehehe...tás bonito ó Stephane B (isto das letras, parece que entraste aí num programa desses de 3ª categoria da nossa tv).
    Reforço muscular??? Ahaaaaa...quero ver isso....eu ando com essa conversa desde que me conheço...mas um dia....ou talvez não ;)

    ResponderEliminar
  2. Um conselho.... aproveita em obra e apanha um sol típico de "trolha" ficaria a matar no stephane!!! eheheheehheh

    Tirando isso, dá-lhe gás na Maratona e depois atira-te aos trilhos sem dó nem piedade. Não queremos é que desmotives... por isso GO GO!!!

    ResponderEliminar
  3. Desde que o Stephane B. goste de sopa da pedra penso que está tudo perfeito!
    Já agora onde é que em Almeirim se come um boa sopa da pedra (ou outras coisas) sem ser naqueles restaurantes para turistas onde se leva um tosquia na carteira?
    Olha que a maratona do Luxemburgo tem uma chegada espectacular dentro de um pavilhão numa tremenda festa. O professo Mário Machado já fez prova e escreveu um artigo sobre a mesma na Spiridon.
    Abraço Stephane B.

    ResponderEliminar
  4. Não é para te desanimar, até porque na foto estás com ar de poucos amigos, mas "reforço muscular"? A eterna promessa...
    Hmm, 'tá bem, daqui a umas semanas falamos sobre o desenvolvimento da coisa. :)

    ResponderEliminar
  5. Já agora: reforço muscular? È pá nunca fiz disso mas quando treinei para a maratona a serio deram-me cá uns “reforços musculares”! Coisas do género de hora e meia de Fartlek na zona do Guincho, subidas e descidas das escadarias do Estádio Nacional a correr! Treinos longos em Sintra e Monsanto, etc Olha que ficava bem “reforçado”!
    Até acredito que o trabalho do ginásio pode ser muito útil mas também é muito chato! Para mim reforço muscular é ir treinar para o “mato” e depois metendo alguma natação (coisa que nunca fiz) e alguma BTT fica tudo perfeito e é muito mais divertido!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado! Não, não me raparam a carteira ainda...Mas mais vale prevenir que remediar até por a carteira já anda toda rapada por natureza... Abraço.

      Eliminar
  6. Olhóoooo reforço musculariiiiiiii.... Ando tudo ao mesmo!!
    Dá-lhe, Filipe! Tem de ser!
    Vais ver que compensa.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Boa sorte, vamos ver como é que corre o Stephane :)
    abraço

    Manuel Nunes

    ResponderEliminar