As minhas corridas na estrada

quinta-feira, 28 de maio de 2015

POSTÓPICOS I

O Conan O'Brien no programa dele, entre o monólogo e as entrevistas, costuma introduzir os sketchs que faz com: "and now, a new segment called (...)". Inspirado por ele, decidi criar um novo segmento do Quarenta e Dois, a que decidi chamar: POSTÓPICOS!!

Não, não é uma criança de 4 anos a dizer que vai passar umas férias nas Caraíbas. Trata-se de um post com vários tópicos. O nome junta post com tópicos.

Eu sei, brilhante.

Ora então aqui vamos nós para a primeira edição!

1 - O que foi e o que para aí vem.

2015 tem sido um ano DO CARAÇAS (reparem que além de estar em maiúsculas ainda pus a palavra em negrito e itálico, por isso estou mesmo a falar a sério). 

Começou com um combate quase mortal, onde só faltou o fatality, nos Abutres, depois fui cilindrado na Serra de Sicó, levei um bailinho na Madeira e por fim gratinei no forno de Portalegre. Dito desta maneira parece que andei 6 meses a levar porrada.  Bem, de certa forma é verdade, MAS tive um prazer brutal em terminar estes quatro desafios!

As três provas acima de 100km em dois meses obviamente deixaram mossa, por isso decidi abrandar neste inicio de 2º semestre. Aqui está o calendário do que já está confirmado:

14 de Junho - Grande Trail das Lavadeiras (42km) - Desde que a Anabela do Run Baby Run fez um post com o cartaz do ano passado fiquei muito curioso com esta prova, e depois do João Marques me ter convidado a estar presente não pensei duas vezes. 

20 de Junho - Louzan Trail (45km) - A Lousã é brutal - ponto assente. Qualquer prova na Lousã tem potencial para ser brutal, e esta teve os maiores elogios o ano passado. Os 45km têm 3500D+ o que me deixa um pouco de pé atrás. Não pela dificuldade, mas apetecia-me ir curtir os trilhos da Lousã e parece-me que vou andar de focinho o chão muito tempo!

1 de Agosto - Ultra Trail Nocturno de Óbidos (50km) - Foi muito bom o ano passado + perto de casa = repetição!

27 de Setembro - Grande Trail Serra d'Arga (53km) - Não precisa de explicações. A presença na Zegama Portuguesa tem que ser obrigatória e vai ser este ano a minha estreia.

16 de Outubro - UTAX (110km) - O ultimo mega desafio do ano. A seguir à Madeira e Freita é de certeza a prova mais assustadora em Portugal e tem tudo para ser épico. Que chegue lá incólume de lesões é o que peço!

Por enquanto é isto. Claro que pelo meio vão aparecer mais umas quantas. Estou de olho no Mondego Ultra Trail, no Trail de Pampilhosa, numa possível repetição do Monte da Lua.... bem, logo se vê.


De seguida vou introduzir um sub-segmento no segmento POSTÓPICOS.

Toda a gente sabe que o Facebook é o Centro Mundial dos Indignados. Eu sou um confesso consumidor do Facebook, não tenho vergonha de o admitir. Já passei por algumas indignações, já fiquei indignado com os indignados e até já fiquei indignado com quem fica indignado com os indignados. Este post é dedicado a todos os Indignados do Facebook e é inspirado no "what grinds my gears", do Peter Grifin (sim, vejo TV a mais). Abordarei um foco de indignação recente e darei a minha opinião.

Bem vindos ao:

2 - Parece que há uma data de gente irritada com:

Uma prova que houve no ultimo fim de semana, na qual faltou água nos abastecimentos. 

Quanto a isso, tenho a dizer: WTF?!?!

Não pode acontecer!! Isso é pior do que tudo!! Parece que enquanto houve ainda chegaram a dizer ao pessoal para não beber tudo, ver se chegava para os próximos. WTF?!?!?! 

"Ah e tal, mas eles até são simpáticos e esforçados e tal..." NÃO! Para mim é simples, uma falha destas significa um falhanço total da prova. 

Pufff..vou beber um copo de água que tou irritado.


3 - Rábassado.

Toda a gente já teve assaduras enquanto corre. Numa ultra ou numa prova que dure muitas horas, é raro quem chega ao fim incólume. Virilhas, costas, braços... Enfim, todos passámos por isso.

Há, no entanto, uma assadura que tenho sem excepções em todas as provas longas que faço e que parece um tabu entre os corredores. 

Falo de uma assadura no....bem...como dizer....perdoem-me o francês, mas não me lembro de outro nome: rego do cú.

Em conversa com o meu companheiro de aventuras João Pedro, que também fez o MIUT, apercebi-me que não sou o único a sofrer deste flagelo que se manifesta principalmente no banho pós-prova. Atribuo esta maleita a uma necessidade de qualquer ultra: o peido corrido. Neste caso o ultra peido corrido (quem nunca se peidou numa corrida que diga o primeiro BLHÉK). 

Escrevo-vos na esperança de que todos vós que sofrem de rábassado deixem de ter vergonha quando, no balneário, fizerem "ffffffffff" quando a água chega lá.

Ouvi dizer que a Menina e o Perneta estavam a fazer um concurso de fotos mete-nojo, este é o meu contributo.

14 comentários:

  1. Já me ri tanto com o "rábassado", ehehehehe, quem apanhar este post na transversal e não ler o relato épico do MIUT, ficará a pensar que os ultras são todos sodomizados lá para o meio do mato, ahahahaha

    Agora a sério, todos nós sofremos bastante com essas assaduras :)

    ResponderEliminar
  2. Hehehe....o Top Máquina farta-se de avisar a malta sobre o problema do rego do cú... untar com muiiiita vaselina :) ... eu não posso dizer BHLÉK :)
    Abraço

    P.S. e com esta foto final abafaste completamente o teu currículo 2015 absolutamente fantástico :)

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Eu corro pouco e pouca distância... não dá para o rábassado... :-) e AINDA BEM!

    ResponderEliminar
  5. Tu e o Perneta já me puseram hoje a rir a bom rir com os vossos artigos.
    Será por ser sexta? (yeah!)

    Um abraço e força nesses objectivos

    ResponderEliminar
  6. RÁBASSADO???? Num sei o que isso é (quer dizer, desde os...sei lá, 3 anos???) Bom...já fiz btt mais assiduamente...e portanto...bepanthene, cicalfate, o clássico halibute.

    Como o Carlos escreve, o TOP Máquina já fez um post sobre isso...pah, andas distraido.

    Bom...se calhar posso escrever BLEKH porque não ando a correr suficiente...agora fiquei triste...

    Olha, os teus postópico são brilhantes, claro, mas colocar este assunto no fim ainda mais ajudado por essa foto retira um pouco o brilho à tua descrição do blilhante palmarés 2015.

    Abraço

    ResponderEliminar
  7. Eheheh, com essa foto claramente desta uma abada à Menina e ao PapaKilometros ;)

    Dessas também estaremos no Louzan Ultra Trail (seja o que a serra quiser....) e em Óbidos (para nós será a primeira ultra completamente à noite).

    Grande Filipe! Tens um currículo de fazer inveja, qualquer dia também tens um clube de fãs como o outro... ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Protesto!!! Não concordo!!! A foto em questão não pode ser do Filipe, ele não tem as sobrancelhas tão aparadas :) ...por isso, e só por isso não chega nem as calcanhares das minhas fotos e das da menina :P
      ...se fosse dele, aí sim ... sem qualquer hipótese ...

      Eliminar
    2. Confesso que não reparei nas sobrancelhas aparadas :)

      Ahahaha

      Eliminar
  8. Tiveste um inicio de ano brutal Filipe, e de certeza que o resto do ano também vai ser.

    Dessas provas ainda nos encontramos em Óbidos ou na Serra d'Arga, mas tens de ser muito rápido para passares a malta da prova de 20 Km :)

    Rábassado? Confere, mesmo não sendo ultras, em provas / treinos mais longos por vezes é uma realidade.

    Abraço

    ResponderEliminar
  9. Eu não sei mas no duelo de titãs tu está claramente na frente com este rábassado!!! :)
    Não posso dizer que nunca dei uma "bufinha" vá que sou menina eheheheh mas ficar com esse mal do rábassado!?!?!? Essa é nova!!! Nunca sofri desse mal e espero nunca sofrer ehehehheehe


    ResponderEliminar
  10. Ihihih Acreditas que no meu mega épico treino mete-nojo das cascatas estivemos a falar exactamente da questão do rábassado!?? :D Entre corredores não há temas tabu, pelos vistos... :) Mas por acaso assumo aqui que nas provas nunca tive disso! Várias variantes, como: Submamássado; entrepernassado... mas rábassado não. Acho que deve ser coisa que ataca mais o espécime masculino, mas fica a faltar um estudo sobre isso. :)

    Boa, sempre vais a Arga! :) E vais ver que depois do que já fizeste, Arga não assusta tanto. Olha que a Lousã (em Outubro, UTAX) acaba por ser mais "Zegama" que Arga, acredita...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Tens de pôr um aviso no inicio do post para ter em atenção onde vai ler isto, depois apanha com RÁBASSADO desta vida e não se contém ehehe

    Eu só costumo ficar queimado nas virilhas por isso não te posso ajudar muito :p

    Força nesses objetivos! Tens ai muito quilómetro para sofrer!

    Abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não metes vaselina nas virilhas? Ajuda bastante

      Eliminar