As minhas corridas na estrada

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

O segundo post.

Estou fora do UTAX.

Sem dramas. O pouco entusiasmo que se gerou depois da corrida de segunda feira desvaneceu-se assim que pus um pé fora da cama na terça de manhã e voltou a doer-me atrás do joelho. Nesse momento decidi atirar a toalha ao chão e focar-me no que interessa agora: tratar disto e voltar ao mais importante de tudo, que é conseguir correr todos os dias.

Apesar de detestar desistir e virar a cara a um bom desafio, estou muito tranquilo com esta decisão por duas razões. Primeiro porque este ano já tive a minha quota de jornadas épicas com desfechos felizes. Se fosse antes do MIUT neste momento estaria a ponderar uma operação de urgência para colocar um tendão de carbono. Segundo porque a lesão aconteceu numa prova que mereceu entrada directa para o meu top 3 de corridas, o GTSA. Não senti que o muito bom treino que fiz em Agosto e Setembro tenha sido desperdiçado. Sinceramente, algumas daquelas madrugadas em Sintra ou em Monchique deixaram-me tão satisfeito como terminar uma prova, e fazer Arga sem dificuldades de maior permitiu-me desfrutar a 100% de uma corrida que, tal como o MIUT, estão noutro nível.

Nunca organizei a minha actividade como corredor por "épocas desportivas". Acho que isso não se aplica a gajos como eu, que vão fazendo as coisas ao sabor do vento. Por isso isto é o mais parecido que eu tenho de carregar no reset e preparar-me para o que aí vem. E sem vem coisa boa... :) 

A todos os que lá vão, saibam que vou torcer por vocês. Não vos digo nada de novo ao avisar para a jornada dura que vai ser. Invejo-vos, mas principalmente admiro-vos. Uma palavra especial para os meus companheiro João e Francisco, que tal como no Louzan me iriam acompanhar em mais um fim de semana em Gondramaz, vão embarcar na aventura da vida deles nos 52km do TSL. Vou estar a seguir cada passo vosso, como já fizeram comigo. 

Filipe Torres - DNS




segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Vou à luta!!

Trouxe de Arga muito boas recordações. Trouxe mais uma conquista, trouxe confiança, trouxe uma nova serra e novos horizontes. Infelizmente também trouxe uma convidada indesejada: uma lesão. 

Decidi há algum tempo que ia evitar falar de lesões nos posts sobre as provas, não quero que soe a desculpa para o que quer que seja, mas desde os 5km de Arga, depois da primeira subida, que corri com bastantes dores numa perna, ao ponto de ter consciência de que se me demorasse de mais nalgum abastecimento provavelmente não conseguiria voltar a correr. Pois bem, como esperado, no dia seguinte mal conseguia andar e iniciei então o calvário que me trouxe até este post.

Três semanas = 3 corridas e um total de 19km. Serão assim as 3 semanas que vão anteceder a minha participação no UTAX este sábado, provavelmente a prova mais exigente que vou participar até hoje. Adiei a decisão de participar até à pouco, depois de uma volta de 7km que consegui cumprir praticamente sem dores. 

Tinha dois posts em mente para hoje, este e um segundo, intitulado "DNS". Esperava escrever a opção "vou à luta!!" com um grande entusiasmo, mas a verdade é que este se esvaiu no título. Estou completamente e terrivelmente acagaçado! 

Nem sei o que vos diga... Sei que provavelmente é uma decisão parva. Vai ser difícil. Muito, muito, muito difícil. Mas vou à luta... Vou começar devagar, vou subir devagar, vou poupar-me nas descidas, vou sofrer nas subidas, vou arrastar-me na lama se for preciso, mas vou lutar. Disso podem ter a certeza.

Vá, ainda sobrava um bocadinho de entusiasmo para a escolha da imagem :)