As minhas corridas na estrada

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Também odeio 12 coisas no trail

No seguimento do post do TopMáquina sobre as 12 coisas que ele odeia no trail, venho eu próprio destilar algum azedume e acrescentar os meus 12 pontos:

13 - Aquele pessoal que vai o caminho todo a gritar "PAU!", "PEDRA!", "BURACO!!". Pronto, agradeço a preocupação, mas quando vou num trilho qualquer não estou à espera que seja tipo ciclovia. Avisem quando virem alcatrão.

14 - Aquele artista que apanhamos a meio de uma prova e nos diz "aaah, eu hoje venho em modo treino!!"

15 - Enganar-me numa descida e ter que voltar para trás a subir.

16 - No inicio de alguma subida lixada alguém dizer "ui, isto não é nada comparado com o que apanhei no Ultra Trail da Charneca!!". 

17 - Aqueles minutos de horror quando se despe o impermeável num dia frio depois de chover e temos a tshirt toda transpirada.

18 - Aquele pessoal que vai o caminho todo a mandar bocas parvas alto e bom som. Normalmente é uma tendência mais acentuada nos primeiros quilómetros, depois amansam.

19 - Aquele "aaaaaah" condescendente quando confirmamos a alguém que algumas partes dos "x"km da prova são feitos a andar. Depois lá temos que explicar que há subidas que são coiso, e que algumas partes do percurso são não sei o quê...

20 - Atletas a ouvirem musica alta durante uma prova. A probabilidade da musica não prestar para nada é alta e toda a gente sabe os perigos de ficar com uma musica má na cabeça numa prova que pode durar horas. Palavra chave: headphones.

21 - Desculpas pré prova. O vosso interlocutor até pode parecer muito interessado, mas na verdade muito pouca gente quer saber se vos dói a barriga, se dormiram mal, se vêm em modo treino, se vêm só acompanhar um amigo, etc etc etc.

22 - Corta-fogos. No outro dia li um estudo que 1 em cada 10 pessoas já adormeceram a subir um estradão a pique.

23 - Perceber a meio de uma corrida que nos esquecemos de cortar as unhas dos pés e ter plena consciência que vamos acabar a prova a contorcer-nos nas descidas.

24 - Batatas fritas moles nos abastecimentos.

EDIÇÃO (lembrei-me de mais duas)

25 - Engarrafamentos na entrada dos trilhos.

26 - Quando vais a meio de uma prova, já todo desfeito, e ouves alguém dizer "agora é que isto vai começar eh eh eh eh!" (normalmente é só fogo de vista, ainda estão piores que nós).




9 comentários:

  1. Ahahah lindo! A sério que há pessoas que ouvem música sem phones em corridas? A sério isso nunca apanhei!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também há no BTT, com colunas penduradas nas mochilas!
      Haja paciência...

      ;)

      Eliminar
    2. A sério???? nunca pensei! este mundo está perdido...

      Eliminar
    3. É verdade! confirmo o que o Limpaneves disse e reforço: não há nada como pedalar a ouvir a Cabritinha do Quim Barreiros, saída de uma coluna pendurada numa mochila do companheiro da frente... LOL

      Abraços

      Eliminar
  2. O que eu odeio mesmo num trail, é não ter força para continuar até à meta.

    ResponderEliminar
  3. Vim apenas dizer que o gatinho é muito fofo.

    E eu é mais virilhas em sangue.

    Abraços

    ResponderEliminar
  4. Quando fazia trail's lá para o meio dos mesmo odiava tudo mas ao cortar a meta adorava tudo! Agora estou noutra e a recta da Compal já é muito à frente para mim :)))))))))))
    Abraço.

    ResponderEliminar