As minhas corridas na estrada

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

O quê? Mais um blog de corrida?!

É verdade... Não bastavam já os 213456 blogs de corredores amadores em Portugal, decidi criar mais um. O pior de tudo, e a acrescentar a esta monotonia de blog é que ponderei verdadeiramente se o havia de fazer ou não, e a lista de prós e contras, tendo em conta o interesse que poderia ter para outras pessoas, até me foi muito desfavorável! Ora... sou um gajo de 30 anos (nada de novo, se fosses um de 80 secalhar eras mais interessante), moro em Almeirim (o quê? não moras perto de uma grande serra onde possas fazer trails malucos ou numa grande cidade??), sempre fiz desporto, nunca fui sedentário (argh, nem uma historiazinha de conquista pessoal em que contas como emagreceste 50kg num ano??), gosto principalmente de correr em estrada (boooriiiingggg), e...e....bem, sou maratonista (eishhh mas isso toda a gen...quer dizer..nem toda a gente...vá, isso até é fixe, avança lá com isso do blog).

É verdade, sou maratonista. Sim, o titulo do blog secalhar já me tinha denunciado. Fiz a minha primeira maratona em Lisboa, no ano de 2011, e de lá para cá já fiz outras 3 e estou prestes a começar a 5ª, em Sevilha. Vou guardar a conversa da maratona para outros posts que não vos quero chatear já. Continuemos com a apresentação do blog.

Ora bem, estabelecida a justificação para a criação disto, acho que é de bom tom esclarecer o que para aqui vou escrever. Ui, e se a lista é original! Vejamos: descrição de provas, treinos, equipamento, objectivos, falhanços, conquistas, viagens, opiniões, etc. Pfff, espectacular, nunca ninguém se tinha lembrado disto!

Enfim, é provável que venha a ser o único leitor destes textos, mas também não faz mal. A verdade é que gosto de escrever, ah, e não sei se vos tinha dito, mas gosto mesmo de correr! Gosto de falar e ler sobre corrida. Estou farto de chatear pessoas que não se interessam minimamente por corrida com conversa sobre...corrida! Penso que essas pessoas também estarão um pouco saturadas. Sigo muitos blogs de corrida e gosto deste ambiente de comunidade, quase família, que se está a formar entre os atletas de pelotão/bloggers. Desculpem lá  mas vou tentar intrometer-me :)


Até ao próximo.

14 comentários:

  1. Não vejas o blogue como mais um pois cada um é especial e próprio pois tudo o que fazemos sai bem dentro de nós!

    E como já te apercebeste, não vais ser o único leitor! He he he

    Com o desejo de muitos e bons artigos no blogue. Força! (tanto para o blogue como para Sevilha)

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Pois então muito bem vindo!! Lamento, mas não serás o único a ler o teu blogue! Contando com o João Lima, já somos dois! :)
    Cada vez que aparece "mais um blogue de corrida" é mais um membro para esta família/comunidade de corredores. "Aqui" ninguém se aborrece com as nossas conversas, ninguém diz: "podes falar de outra coisa sem ser de corridas?"

    Votos de muitos quilómetros e uma vida longa para o blogue!

    ResponderEliminar
  3. Bem-vindo colega bloguer/atleta. :) Muitos bons kms e palavras futuras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, foi porque me "seguiste" :) Vi mais um seguidor e vim cuscar. Penso que tenha sido assim com todos! :)
      Também já li o livro que referes acima, até porque a NYCity Marathon é um sonho meu... Talvez um dia!
      Bons treinos

      Eliminar
  4. I´m in....muitos e bons kms e força aí nessas canetas em Sevilha.
    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Pois então bem-vindo! E mais um, o tanas! Cada um tem alguma coisa para dar, para ensinar, para proporcionar, para divulgar, para divertir, para...para tocar o leitor de uma forma única porque todos nós somos únicos.

    Boa sorte para a 5ª ;)

    ResponderEliminar
  6. Bem vindo,

    agora já são 213457 blogs onde podemos partilhar experiências, descrever emoções que sentimos ao fazer um treino ou uma prova, ou mesmo poder apoiair/incentivar alguém, naquele momento mais complicado em que a motivação está em baixa.

    Boa sorte para a Maratona de Sevilha.

    Espero um dia também poder mostrar essa marca, os 42,195.

    Abraço e bons treinos.

    Fernando Varela

    ResponderEliminar
  7. Filipe
    Como já te apercebeste não vais ser o único a ler o teu blog, bem vindo.
    Também estarei em Sevilha, boa prova para ti.
    Abraço,
    António Almeida

    ResponderEliminar
  8. Bem-vindo ao clube dos corredores escritores!
    Dá-lhe com a alma!

    Abraço

    ResponderEliminar
  9. Bem-vindo Filipe! :)

    Tens aqui mais uma leitora. Até agora gostei do que li, está bastante engraçado.
    Nunca poderão existir blogues a mais sobre corrida. Como já aqui disseram cada um tem a sua maneira de sentir as coisas e de as transmitir. E todos aprendemos com as experiências uns dos outros.

    Boas corridas!

    ResponderEliminar
  10. Olá Filipe! Antes de mais bem vindo ao mundo dos blogs, pelo menos pelo lado do escrever! Sim, cheguei ao teu blog porque seguiste o meu! :) Viste, em menos de nada já tens um montão de leitores! E posso garantir que ninguém vai revirar os olhos quando descreveres minusculamente a tua maratona de Sevilha!
    Boas corridas!

    ResponderEliminar
  11. Bem vindo Filipe,

    Pelo menos por aqui tens de certeza muita gente para "falar" e que compreende o que sentes.
    boas corridas,
    abraço

    Manuel Nunes

    ResponderEliminar
  12. Bem vindo à comunidade "blogosférica" Filipe,
    Será um prazer ler todas as tuas publicações!
    Boas corridas!
    Paulo Oliveira

    ResponderEliminar
  13. Bem vindo à Blogosfera Corredora! Por mais que sejamos seremos sempre poucos!

    ResponderEliminar