As minhas corridas na estrada

quinta-feira, 13 de março de 2014

24ª Meia Maratona de Lisboa - JÁ GANHEI!!

É verdade, pela primeira vez desde que corro ganhei alguma coisa!! Obrigado, obrigado!! Podem parar com as palmas, obrigado!!

Ok, foi um dorsal num concurso da EDP, mas tenho a certeza que conta para o currículo! 

Vai ser a terceira vez nesta prova. Foi aqui que fiz a minha estreia na meia maratona, e até em corridas de rua, agora que penso nisso. Foi em 2002 e acabei com uns fantásticos 2h08! Na altura corria muito pouco e fui desafiado por um tio. Cheguei num estado de exaustão brutal, tive que andar uns 5 ou 6km, e o caminho de cerca de 500m da meta ao carro foi feito em mais de uma hora! Foi horrível! ....claro que fiquei logo com vontade de fazer outra!

A segunda vez foi o ano passado. Estava há 4 meses lesionado, e duas semanas antes experimentei um tratamento novo que trouxe melhorias. Como qualquer parvinho que só vê corrida à frente, não hesitei - vá de fazer a prova!! Claro que o joelho se ressentiu a meio, mas eu acabei na mesma. O que pensava que era o fim de 4 meses de lesão transformaram-se em 8 meses de calvário!

Como vêem, tenho umas contas a ajustar com esta prova. Está-me aqui atravessado a maneira como ela me tratou ao longo destes anos. Uma angustia que me tem impedido de ser feliz, uma nuvem negra constante a pairar sobre mim, sinto-me incompleto e a culpa é dela. Mas não te vais ficar a rir, o dia está marcado, a hora está definida, os comboios estão apostos! Prepara-te minha velhaca, não perdes pela demora!!! 

Domingo é dia de servir um prato frio!!!!





10 comentários:

  1. Dá-lhe Filipe, sem piedade....
    Abraço e boa corrida no domingo

    P.S. Tb foi a primeira prova que fiz...a minha estreia...fui aqui da terrinha, sozinho para a grande Capital correr uma Meia Maratona. Quase morri, mas cheguei ao fim....e se tu tiveste de caminhar 500m eu fui até da chegada até ao Vila Galé by foot....nem sei quanto tempo demorei....valeu-me um Super Maxi que a organização ofereceu, e uma pastel de nata que comi a meio do caminho.....mas na altura senti-me um campeão. Essa menina MM, embora não me cativa assim tanto, fica para sempre no meu coração....foi a primeira, a que me viciou na corrida.

    ResponderEliminar
  2. Parabéns!

    Agora é ir com calma no Domingo, para torturares a Meia de forma lenta para ela não te voltar a tratar mal :P

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vais para que tempo?

      (note to self: tu não vais fazer a meia, tu não vais fazer a meia, tu não vais fazer a meia...)

      Eliminar
  3. Noça sinhóra, que biolência...

    Força Filipe!! Boa prova!

    ResponderEliminar
  4. Ui Ui vou fazer a minha 1ª meia e com estes comentários já estou com medo , nunca fiz mais de 15 ou 16 km , mas essa distancia sinto-me confortável ;) com os vossos relatos ui ui os nervosmiudinhos estão a tomar conta de mim

    ResponderEliminar
  5. É assim mesmo! Vinga-te Filipe!
    Boa prova!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Vai-te a ela, sem piedade!
    Olha...se esta minha Meia tiver um tempo como o da tua estreia já não é mau, vamos a ver.
    Como se costuma dizer: à terceira é de vez!
    (tb já a fiz 2 vezes sei lá há quantos anos, mas eramos não sei quantos e fomos sempre na galhofa).
    Os meus treinos não têm ultrapassado os 14,15 km...só ficam a faltar 6:)
    Até domingo, leva banda sonora a condizer ( por acaso estive com umas sapatilhas bem amarelinhas para comprar, até da mesma marca que a menina calça mas ainda não foi desta que voltei às GT).

    ResponderEliminar
  7. Domingo ela vai ver quem tu és!!! :)

    Força e a ver se nos vemos

    Um abraço

    ResponderEliminar
  8. Filipe,
    Eu também tenho umas contas a ajustar com esta prova e foi só por esta razão que me inscrevi este ano.
    Quero provar a mim mesmo que o que aconteceu no ano passado não passou de um mal entendido :) agora tenho é que ter muito juízo pois é preciso não esquecer que sou o elo mais fraco.
    Desejo-te uma boa prova,
    Abraço

    Manuel Nunes

    ResponderEliminar