As minhas corridas na estrada

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Vou à luta!!

Trouxe de Arga muito boas recordações. Trouxe mais uma conquista, trouxe confiança, trouxe uma nova serra e novos horizontes. Infelizmente também trouxe uma convidada indesejada: uma lesão. 

Decidi há algum tempo que ia evitar falar de lesões nos posts sobre as provas, não quero que soe a desculpa para o que quer que seja, mas desde os 5km de Arga, depois da primeira subida, que corri com bastantes dores numa perna, ao ponto de ter consciência de que se me demorasse de mais nalgum abastecimento provavelmente não conseguiria voltar a correr. Pois bem, como esperado, no dia seguinte mal conseguia andar e iniciei então o calvário que me trouxe até este post.

Três semanas = 3 corridas e um total de 19km. Serão assim as 3 semanas que vão anteceder a minha participação no UTAX este sábado, provavelmente a prova mais exigente que vou participar até hoje. Adiei a decisão de participar até à pouco, depois de uma volta de 7km que consegui cumprir praticamente sem dores. 

Tinha dois posts em mente para hoje, este e um segundo, intitulado "DNS". Esperava escrever a opção "vou à luta!!" com um grande entusiasmo, mas a verdade é que este se esvaiu no título. Estou completamente e terrivelmente acagaçado! 

Nem sei o que vos diga... Sei que provavelmente é uma decisão parva. Vai ser difícil. Muito, muito, muito difícil. Mas vou à luta... Vou começar devagar, vou subir devagar, vou poupar-me nas descidas, vou sofrer nas subidas, vou arrastar-me na lama se for preciso, mas vou lutar. Disso podem ter a certeza.

Vá, ainda sobrava um bocadinho de entusiasmo para a escolha da imagem :)

6 comentários:

  1. Desde que esteja salvaguardada, no possivel, a tua integridade fisica e tenhas noção que, dentro do possivel, não agaravarás a lesão...

    VAI LÁ E TRAZ MAIS UM RAIO DE COLETE DE FINISHER, OU BONECO OU BIBLOT PARA A LAREIRA!

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. No domingo espero ver um post com isto Filipe:

    https://cld.pt/dl/download/4b0c3e09-dfac-470a-b203-7f6cdad786ab/utax.jpg

    Força!

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Não deixes o FOMO estragar-te um ano que está a ser genial. Tenho confiança que vais decidir pelo melhor! E que tudo não passe de um "susto".
    Força!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Mas o que se passa esta semana? É só pessoal a lesionar-se nas vésperas de grandes desafios pessoais?!?
    Deveria haver uma lei contra essas malditas lesões!!!

    MUITA FORÇA!!!!

    Um abraço

    ResponderEliminar
  5. Filipe, vai à luta mas não te mates sff! Vive-se muito o sentimento que "desistir é para meninos", pois eu acredito que saber desistir é de Homem! Que não te falte o discernimento para saberes dizer "não dá mais" quando o ego (e se!) te toldar a cabeça.
    Sei perfeitamente que não és um novato nestas andanças e que não é com as dores normais do cansaço que te deixas apanhar por este tipo de pensamentos.
    Espero que não passes por isso, que a prova te corra bem e que a tua única limitação seja a ansiedade, que sei que passa assim que se começa a correr!
    Cá te esperamos.
    Que a Lousã seja meiga, mas também não muito! ;)

    ResponderEliminar
  6. Força nisso Filipe ... vais saber tomar as decisões certas. Aquele abraço

    ResponderEliminar