As minhas corridas na estrada

segunda-feira, 3 de julho de 2017

Fiz tudo o que havia a fazer.

Estudei o percurso, o tamanho das subidas e descidas, li alguns relatos, falei com anteriores participantes e até vi uma série de 6 vídeos do percurso, realizados pelo senhor que criou a prova. Sei de cor os números e as estatísticas. Os impressionantes 10000D+ em 110km, os quilómetros verticais, a subida com 1600+ em 8km, os picos perto dos 3000m, as descidas técnicas... Já os vi todos no papel!

Já preparei a estratégia de alimentação. Sei o que devo comer e com que frequência. Sei o que devo evitar e o que devo reforçar. 

O equipamento, como sempre, ficou para a ultima. Mas está pronto! Entre material meu a precisar urgentemente de reforma, ainda levo os calções do Bruno, as meias do Sommer, a camisola do Vasco, os manguitos do Rodrigo e a bateria do Pedro. Que boa maneira de levar comigo algumas das pessoas mais importantes na caminhada até aqui. Sim, sim. É isso. Não há aqui nenhuma procrastinação envolvida!

O treino está feito. Não estou 100% satisfeito com ele, mas está feito. Desde a semana de descanso após o MIUT que tenho treinado bem. Nenhuma semana abaixo dos 3000D+ e sempre entre 70 a 80km. Juntei à rotina um treino semanal no ginásio, que me tem ajudado muito no reforço muscular, e sessões quase diárias no Bosu, que comprei para ter em casa. A pedra no sapato é o treino das 3 semanas, aquele que mentalmente, para mim, é o mais importante. Precisava de ter feito um bom treino 3 semanas antes da prova, treino esse que estava marcado para a Serra da Estrela, mas que por causa do trabalho foi cancelado. É precisamente o tipo de coisas que me mina a confiança...

Fiz tudo o que havia a fazer para poder estar em Ordino na próxima sexta feira. É lá, numa pequena povoação no centro do principado de Andorra, que às 21 horas de Portugal vou fechar os olhos, respirar fundo, ligar o relógio e finalmente sossegar esta ansiedade crescente que quase me faz vomitar. 

Fiz tudo o que havia a fazer, mas isso de pouco me vai servir. A partir das 21 horas de sexta feira só uma coisa interessa: conquistar o próximo metro.

Que comece a aventura!

Desafio: encontrar uma pessoa nesta fotografia.



8 comentários:

  1. Boa sorte e tudo a correr pelo melhor!

    ResponderEliminar
  2. Vai ser tranquilo �� Vai nas calmas e diverte-te ����

    ResponderEliminar
  3. Deixa-te de merdas e trás as fotos e o relato espectacular como tu sabes fazer tão bem! Boa sorte! um abraço

    ResponderEliminar
  4. Boa prova ( e leva umas luvas :)) Abrço

    ResponderEliminar
  5. Oupas .. sigaaa a camioneta Filipe. Fizeste o que tinhas que fazer. Força nessas canetas e aquele bocadinho de sorte que tb é preciso é o que te desejo. Aquele abraço

    ResponderEliminar
  6. Fizeste tudo, portanto agora terá que vir a recompensa :)

    Toda a sorte do mundo, Filipe! Estou contigo!!!

    Grande abraço e FORÇA!

    ResponderEliminar
  7. Fizeste tudo, portanto agora terá que vir a recompensa :)

    Toda a sorte do mundo, Filipe! Estou contigo!!!

    Grande abraço e FORÇA!

    ResponderEliminar
  8. Levas as pernas, pulmões e cabeça do Filipe?

    sigaaaa.

    Abraço

    ResponderEliminar