As minhas corridas na estrada

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Fartlek

Sou um adepto deste tipo de treinos. Não só porque corta muito a monotonia dos treinos diários mas porque, de facto, funciona! Hoje fiz o ultimo antes da maratona. Depois do GP do Fim da Europa senti-me anormalmente cansado, por isso a semana passada reduzi a velocidade das séries e do treino longo. Pelos vistos resultou! Foi o melhor treino deste plano e deixou-me alguns sinais positivos para Sevilha, não só pela velocidade das séries mas porque nos 2 minutos a trote de recuperação entre séries baixei sempre dos 130bpm. Agora é uma semana e meia a afinar tudo para Sevilha, mas estou com boas sensações. O dorsal 2770 espera por mim :)

Velocidade das 8 séries de 3 minutos. O recobro foi encurtado, tinha que ir para casa ver o Benfica!



A mítica volta Almeirim - Frades - Almeirim
Vá...secalhar não é bem mítica...
Pronto, só eu é que a conheço...


 O tipico perfil topográfico da Lezíria Ribatejana. No fim deu um acumulado espectacular de 78m!

2 comentários:

  1. What...mais um vemelhusco??? Agora que até andava a simpatizar contigo. Fonix....ainda dá para anular a minha subscrição a este blogue?...hehehe....
    Belo treininho, sim senhor. A máquina tá afinada. Um conselho....não arrisques nestes últimos dias se estiver muita chuva e vento....eu à dois anos, constipei na 3ª feira antes da Maratona de Madrid, por ser estúpido e ir treinar com chuva e vento, sem necessidade nenhuma.
    Vivi uns meses em Almeirim, mas na altura só dava uma corrida esporádica de longe a longe (leia-se de 2 em 2 semanas)...nessa altura trabalhava em Salvaterra de Magos. Não me lembro assim muito bem da zona, pq saia de manhã e regressava à noite, e ao fim de semana vinha cá para o norte. Em todo o caso deu para ver esses desníveis fenomenais de que falas :)
    Força nisso. Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fiz...foi a minha 2ª. Gostei, mas foi muito dura....o percurso tem subidas de matar, os últimos km são a subir!!!! Muito duro....
      Se queres ter uma experiência daquelas faz a de Paris....foi a minha 4ª, no ano passado em Abril....uiiii.....quase 50.000 Maratonistas, centenas de milhares de pessoas na estrada, até arrepia....vale cada cêntimo do dinheiro da inscrição.

      Eliminar